Especiais

Qual é o poder das mulheres de 50?

São ícones sem idade, mulheres do mundo das artes, do cinema e da moda que passaram os 50 e continuam a inspirar-nos em todos os sentidos.
Por Carlota Morais Pires, 28.09.2017
Mais bonitas, fortes e inspiradoras, estas são as mulheres com mais de 50 anos que estão a mudar a nossa percepção em relação à idade. Na edição de setembro da revista Máxima, que acaba de chegar às bancas, há um texto que reflete sobre a idade no feminino e sobre as razões que têm alterado a perspetiva da moda, da beleza e da sociedade. O que está a mudar? A forma como a indústria olha as mulheres mais velhas e uma evolução natural que deixa (finalmente) de parte a obcessão pela juventude. 

"Quando certas marcas de luxo se aventuram no território conquistado pelos millennials, o impacto é grande. Dries van Noten fez sensação em março ao fazer desfilar modelos mais velhas (como a belga Kristina De Coninck, que iniciou a sua carreira há 30 anos) e a Calvin Klein quis revelar a beleza em todas as idades com a sua mais recente coleção de lingerie. Resultado: através da lente de Sofia Coppola, só a vemos a ela entre as outras modelos. Ela? Lauren Hutton (igualmente escolhida como musa desta estação pela Bottega Veneta), de 73 anos. Simplesmente sublime", diz a jornalista Marion Dupus. Leia o artigo na íntegra na revista deste mês.
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!