Especiais

Príncipes William e Harry homenageiam Diana

O jardim Sunken foi o local escolhido para assinalar os 20 anos da morte de Diana numa cerimónia que contou com os filhos, William e Harry.
Por Rita Silva Avelar, 30.08.2017

A 31 de agosto assinalam-se os 20 anos da morte princesa Diana, que aos 36 anos não resistiu a um trágico acidente de carro no túnel Pont de l'Alma, em Paris. Em homenagem àquela que foi uma das princesas mais amadas de Inglaterra, os príncipes William e Harry, junto a Kate Middleton, visitaram o jardim Sunken, no interior do Kensington Palace, no centro de Londres, a residência de Diana durante praticamente toda a sua vida. Para a ocasião, Kate Middleton usou um vestido floral da marca Prada, uma evidente – e bonita - homenagem à princesa.

Destinada a ser a única aparição pública dos príncipes durante esta homenagem (o dia 31 de agosto será passado em privado) a visita a este jardim em particular deve-se a facto de Diana adorar flores e ter uma ligação especial com este cenário. Assim, e para a ocasião, a família real britânica transformou-o num "jardim branco", coberto das flores preferidas da princesa - túlipas brancas, narcisos e jacintos perfumados. "Diana nunca foi perita em jardinagem, mas existiam certas cores de que realmente gostava – rosa claro, branco, amarelo, e sobretudo as cores pastel. Costumava torcer o nariz sempre que plantava flores vermelhas ou roxas" revelou, numa entrevista ao The Telegraph, Graham Dillamore, o jardineiro oficial da residência real - que conhecia bem Diana pelas suas visitas frequentes ao jardim.

Durante a homenagem, os príncipes conheceram o curador do jardim, Sean Harkin, mas também os representantes das instituições de solidariedade mais próximas das ações de Diana nos seus últimos anos de vida, como a National Aids Trust, a English National Ballet e a Centrepoint.

O respeito pela preferência de Diana por espaços verdes foi também uma das razões para que o lugar onde foi enterrada há vinte anos seja, o Pleasure Garden, fique numa pequena ilha no centro de um lago ornamental conhecido por The Oval Lake, dentro do jardim do parque Althorp.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!