Notícias

Príncipe Harry vai casar em 2018

O príncipe Harry está oficialmente noivo de Meghan Markle e o casamento deverá ocorrer na primavera de 2018.
Por Ângela Mata, 28.11.2017

A confirmação é oficial e foi dada pelo príncipe Carlos, através de um comunicado divulgado pela Clarence House: ‘A Sua Alteza Real o Príncipe de Gales está feliz por anunciar o noivado do Príncipe Harry com Ms. Meghan Markle. O casamento terá lugar na primavera de 2018. Mais detalhes acerca do dia do casamento serão anunciados em breve.’.

No mesmo comunicado é possível ainda ler-se que 'Sua Alteza Real e Ms. Markle ficaram noivos em Londres no início deste mês. O Príncipe Harry informou Sua Majestade a Rainha e outros membros próximos da família. (…) O casal irá viver em Nottingham Cottage, no Palácio de Kensington.’.

A bênção por parte dos pais da noiva também já foi dada. O Palácio de Kensington divulgou as palavras de Thomas Markle e Doria Ragland: ‘Estamos incrivelmente felizes pela Meghan e pelo Harry. A nossa filha foi sempre uma pessoa amável e gentil. Ver a sua união com Harry, que partilha as mesmas qualidades, é uma fonte de grande alegria para nós enquanto pais’.

Também os Duques de Cambridge já comentaram o noivado: 'Estamos muito entusiasmados pelo Harry e pela Meghan', começou por dizer o príncipe William e a Duquesa de Cambridge através de um comunicado. "Foi maravilhoso conhecer a Meghan e ver como ela e o Harry são felizes juntos", concluíram.

A par disso, Meghan Markle fez a grande mudança de Toronto para Londres na semana passada, e tudo indica que já estará instalada no Palácio de Kensington. 

O casal já surgiu em público para a fotografia de praxe, nos jardins do Palácio de Kensington. Ambos pouco falaram, mas quando um dos jornalistas presentes perguntou a Harry quando é que ele soube que Meghan era a mulher perfeita, ele respondeu: 'Foi na primeiríssima vez em que nos conhecemos'. Quanto à forma como decorreu o pedido de casamneto, Harry deu a entender que mais informações irão surgir no decorrer das próximas horas. Isto, porque esta noite vai passar na televisão britânica (BBC) uma entrevista ao casal. 

Nesta primeira aparição pública, Meghan surgiu com um look bastante simples: um casaco comprido branco da marca canadiana The Line, por cima de um vestido verde, com sapatos Aquazzura de tom nude. O casaco esgotou em segundos na página oficial da marca - www.linethelabel.com. A atriz complementou o look com um par de brincos em ouro de 18 quilates da marca canadiana Birks.

Obviamente, o elemento que mais brilhou foi o anel de noivado, desenhado pelo próprio Harry, com uma pedra preciosa central proveniente de Botswana, local onde o casal passou bastantes moemntos juntos, e vários diamantes da coleção pessoal da Princesa Diana. 

De acordo com um porta-voz de Harry, o casal irá subir ao altar na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, em maio do próximo ano. Na mesma igreja casaram o Príncipe Edward com Sophie Rhys Jones, o primo de Harry Peter Phillips com Autumn Kelly e o Príncipe Carlos com Camilla Parker Bowles. De recordar que Harry é o quinto na linha de sucessão ao trono, daí que este casamento não deva ser tão mediático como  de William, em 2011. 

Veja a entrevista do casal à BBC, na íntegra, no vídeo abaixo

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!