Especiais

Michelle e Barack Obama: as imagens de um romance

No dia em que o casal celebra 25 anos de casamento, relembramos alguns dos momentos mais inspiradores de Michelle e Barack Obama.
Por Rita Silva Avelar, 04.10.2017
É impossível não ter uma empatia imediata com um dos casais mais cúmplices de sempre: os Obama. Presidente e Primeira-Dama dos Estados Unidos da América de 2009 a 2017, Barack e Michelle sempre foram o espelho da união e da força. Desde os meses de campanha que antecederam a vitória de Obama, aos momentos políticos mais tensos e ao último discurso emocionado do 44º presidente da América que o mundo, de olhos postos nos dois, se rendeu à sua proximidade.

Talvez porque assistimos às suas angústias, espelhadas muitas vezes nas trocas de olhar, nas expressões séries e nas discretas lágrimas que vimos aqui e ali. Porque mudámos o semblante com as suas vitórias, evidentes nos sorrisos e gargalhadas por entre cumprimentos oficiais. Porque absorvemos a sua boa disposição e mútua compreensão, em pequenos gestos como uma festa no rosto, um passo de dança no tempo certo, ou até um encostar de punhos em jeito de brincadeira.

Por todos os momentos que acompanhámos, pela capacidade de abrir-nos o coração com discursos atrás de discursos repletos de humanidade, e por serem o espelho de um amor maior, são mais do que um exemplo a seguir: são um exemplo de amor que inspira o mundo.

Saiba do que falamos, na galeria acima, e veja também o discurso de Michelle para a filha Malia.

Agora, e por ocasião deste aniversário, ambos se felicitaram mutuamente através das redes sociais.


Happy 25th anniversary @barackobama. A quarter of a century later, you're still my best friend & the most extraordinary man I know. I you.

A post shared by Michelle Obama (@michelleobama) on









Fotografia: Getty Images
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!