Especiais

Charlotte Casiraghi: 30 anos em 30 imagens

Felicitamos aquela que será sempre a princesa do Mónaco mais enigmática e bela: Charlotte. (Re)veja algumas das suas fotografias mais icónicas.
Por Máxima, 03.08.2016
Uma das mais emblemáticas personalidades da realeza europeia celebra três décadas e, mesmo que não soubessemos que era princesa, quase que poderiamos adivinhar. Casiraghi não tem apenas a aura real de uma verdadeira princesa, tem os dotes todos: é bela, astuta, sublime e inteligente. Filha da princesa Carolina do Mónaco e do seu segundo marido, o italiano Stefano Casiraghi,  Charlotte herdou a beleza da avó, a emblemática Grace Kelly. Cresceu em Saint-Rémy-de-Provence, o sítio para onde a mãe Caroline a levou junto com os irmãos Andrea e Pierre, após à morte do pai Stefano Casiraghi, que perdeu a vida num acidente de barco. Anos mais tarde, em 1999, a mãe voltou a casar, desta vez com o príncipe Ernst-Auguste de Hanovre, e mudaram-se para Fontainebleau onde Charlotte frequentou o liceu francês François Couperin. Estudou Filosofia na Universidade Paris-Sorbonne, em Paris.

Adepta da equitação, Charlotte aprendeu desde cedo a andar a cavalo. Praticou saltos de obstáculo, já participou em grande concursos internacionais e ganhou inúmeras competições. A juntar à modalidade, a princesa pratica também ski. Mas os seus dotes não se estendem só ao desporto e à filosofia: em 2006, a Vanity Fair americana qualificou-a como uma das mais bem vestidas do mundo. Regra geral, o seu estilo é elogiado nos mais variados eventos, do cinema à realeza.

No final de 2011 começou a namorar com o ator e comediante Gad Elmaleh, e após quatro anos juntos, Charlotte encontrou de novo o amor junto do aristocrata e cineasta napolitano Lamberto Sanfelice e mudou-se com o filho Raphaël (três anos, fruto da relação com Elmaleh) para Roma.
Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!