Red Carpet

Burning Man, o festival anti-cool

Veja as imagens partilhadas pelas celebridades no instagram e fique por dentro do festival anti-cool mais cool de sempre.
Por Máxima, 06.09.2016
O Burning Man acaba de terminar. Ficam apenas os vestígios pelas redes sociais daquilo que foram os últimos 8 dias em Black Rock City, uma cidade criada para o evento em pleno deserto, no estado do Nevada (EUA).

O Burning Man é algo parecido com um festival mas (quase) sem regras de festival. Os burners (festivaleiros) são tão extravagantes a vestir-se (ou a despir-se) quanto possível, com casacos de pelo às cores, biquínis brilhantes e metalizados, capas esvoaçantes, purpurinas, aplicações no cabelo e muita pele à mostra. A ideia da organização é desafiar os visitantes a serem tão espontâneos e criativos quanto possível, podendo qualquer pessoa passar de espectadora a artista quando quiser, pois as atuações não acontecem só nos palcos à hora marcada mas sim por todo o recinto, sempre que alguém assim decidir.

O evento promove o convívio livre entre todos os burners sem a intervenção de ninguém, nem mesmo da organização, que defende a liberdade de expressão sem regras ou preconceitos. Não se compra nem se vende nada dentro desta cidade, que se assume anti-consumista. Não é permitido andar de carro dentro da Black Rock City, sendo a alternativa mais popular a bicicleta. Não há rede de telemóvel no recinto. Todas estas características fazem do Burning Man um evento único que representa uma alternativa aos eventos de massas, assumindo-se como um festival contracultura.

Apesar desta vertente desligada dos bens materiais, das redes sociais e das regras impostas pela sociedade, o Burning Man (também) é um evento social, um ponto de encontro hiper cool de celebridades norte americanas (especialmente supermodelos), que cria uma explosão de partilhas no instagram.

Percorra a galeria e entre nas "Burning Man vibes".



Por Mariana Abreu Garcia
Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!