Notícias

A duquesa de Cambridge doa sete centímetros de cabelo para jovens com cancro

A instituição que recebeu a doação, Little Princess Trust, já agradeceu.
Por Andreia Rodrigues, 01.02.2018
Kate Middleton é conhecida pelo seu cabelo castanho, sempre bem cuidado. Há cerca de quatro meses, a duquesa de Cambridge surpreendeu tudo e todos ao aparecer com o cabelo mais curto, mas só agora foi revelado que, na hora do corte, decidiu doar sete centímetros do seu cabelo à Little Princess Trust, uma instituição que trabalha com profissionais para produzir perucas destinadas a crianças e jovens com cancro.

A notícia foi confirmada por uma fonte real ao Daily Express, que contou que "enquanto Joey [profissional no Richard Ward Hair, em Chelsea] lhe cortava o cabelo, a duquesa de Cambridge pensou em fazer algo melhor do que deitá-lo fora. Ela disse ao cabeleireiro que doar os sete centímetros era uma ideia brilhante".
Segundo a mesma fonte, a doação foi feita em nome de outra pessoa. A instituição ficou com a informação de que o cabelo tinha sido enviado por uma doadora de Kensington.

A Little Princess Trust publicou, entretanto, no seu site a informação de que "na sexta-feira, 26 de janeiro,ao final do dia, a Little Princess Trust recebeu uma chamada muito emocionante. Foi-nos dito que o último doador de cabelo, que se juntou à nossa lista cada vez maior de apoiantes maravilhosos, era a duquesa de Cambridge! Quando ouvimos as notícias ficamos absolutamente encantados!".
Monica Glass, uma das responsáveis da instituição, agradeceu a todos os que a apoiam e espera que, com a doação da duquesa de Cambridge, a mensagem chegue a mais pessoas.

A Little Princess Trust foi fundada em 2006 pelos pais de Hanna Tarplee, que morreu aos cinco anos, vítima de cancro. A menina perdeu o cabelo por causa dos tratamentos de quimioterapia. Assim, a instituição trabalha com profissionais que produzem perucas para crianças e jovens na mesma situação e contribui ainda para a investigação de estratégias para minimizar os efeitos da quimioterapia nas crianças.

 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!