Saúde

Estes são os alimentos que nos fazem mais felizes (e o açúcar não é um deles)

Há um novo estudo que comprova que há alimentos que nos deixam mais felizes e menos propensos a depressões.
Por Vera Vaz, 08.08.2017

Se acha que o chocolate ou a comida fast-food a deixa mais feliz naqueles dias em que tudo corre mal, engana-se. Um estudo publicado pelo The Social Psychological and Personality Science Journal  investigou a influência que a comida fast-food e os legumes têm na nossa felicidade e chegou à conclusão que quem come fruta e legumes é mais feliz. As conclusões do estudo vêm contrariar a ideia de que a comida rápida, como hambúrgueres ou pizzas, traz felicidade, especialmente naqueles dias em que estamos mais em baixo.

A relação entre a fast-food e o nosso humor é muito mais complexa do que imaginamos. Para esse estudo foram organizados dois grupos de participantes: durante um mês, o primeiro ingeriu alimentos à base de fruta e legumes e o segundo grupo comida fast-food.

Os investigadores concluíram que as embalagens e a forma de servir a comida no segundo grupo influenciavam muito as reações à mesma. O mesmo acontecia com o ambiente que a envolvia – ver o mar ou estar perto da natureza, por exemplo, diminuía a ansiedade. No grupo que fez uma dieta à base de fruta e legumes, os participantes tentaram consumir 8 porções desses alimentos diariamente, o que mudou completamente a forma como se sentiram.  

Uma alimentação à base de azeite, grão, legumes, nozes e fruta é o melhor para manter o equilíbrio físico e torná-la uma pessoa mais feliz.

Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Fora do menu Real

Celebridades

Fora do menu Real

O protocolo da realeza britânica é longo e chega à cozinha. Estes são os alimentos que a Família Real não está autorizada a comer.
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!