Saúde

Beba, pela sua saúde

Dormir melhor. Perder peso. Combater a ansiedade. Desinchar. São muitos os males modernos mas para todos eles há um… chá. Descubra as propriedades das ervas medicinais e transforme-as em infusões de saúde e bem-estar.
Por Máxima, 16.02.2017
Ansiedade/Chá de limão
O stress é responsável pela formação de toxinas no sangue que provocam vários problemas de saúde mental. O chá de limão elimina essas toxinas, melhora a clareza mental e dá energia.

Pele/Chá branco
Manter a pele jovem durante mais tempo é imperativo para qualquer mulher. O chá branco é conhecido pelo seu poder antioxidante que ajuda na prevenção dos sinais de envelhecimento. Este chá protege a elastina e colagénio, proteínas estruturais da pele.

Insónias/Camomila
Tem dificuldade em adormecer? O chá de camomila contém um aminoácido que relaxa o sistema nervoso e atua como um tranquilizante natural, o que ajuda a ter uma boa noite de sono. Experimente tomar uma chávena de chá de camomila meia hora antes de se deitar.

Metabolismo lento/Chá verde
O metabolismo lento pode contribuir para o excesso de peso. As propriedades do chá verde ajudam a manter o metabolismo no modo queima gorduras. O chá verde contém catequina e cafeína que ativam o metabolismo, sendo por isso bebida quase obrigatória em dietas de emagrecimento. Beba uma chávena logo pela manhã.

Gripes e Constipações/ Flor de sabugueiro
Por ser rico em vitamina C, o chá de flor de sabugueiro pode ajudar no fortalecimento do sistema imunológico. A flor de sabugueiro atua no organismo como um anti-inflamatório, ideal no combate à tosse, espirros, dores de cabeça e ouvidos e inflamações da garganta e laringe.

Náuseas/Gengibre
As náuseas podem estar relacionadas com questões emocionais ou serem causadas pelo sistema gastrointestinal. O chá de gengibre tem propriedades antieméticas que ajudam a aliviar a sensação de enjoo e vómitos. Beba uma chávena de chá de gengibre três vezes ao dia.

Inchaço/Cavalinha
A retenção de líquidos e a celulite são um problema comum nas mulheres. Em vez de comprar um drenante composto por químicos, experimente o chá de cavalinha. Com acção diurética e desintoxicante, favorece a circulação sanguínea, ajudando a reduzir a celulite e o inchaço.

Por Adriana Fernandes
Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!