Sexo

Sexo uma vez por semana pode travar o envelhecimento

Um estudo publicado pelo jornal de Psiquiatria, Neurologia e Endocrinologia da Universidade da California conclui que mulheres sexualmente ativas têm mais probabilidades de viver mais tempo e com maior qualidade de vida.
Por Carlota Morais Pires, 14.07.2017

Um novo estudo liderado por Tomás Cabeza de Baca, investigador da Universidade da Califórnia, em São Francisco, vem provar que ter sexo regularmente pode reduzir o risco de desenvolver doenças degenerativas e de morte prematura. A investigação comparou o comprimento do telomere (ou seja, da região de ADN repetitivo na extremidade de um cromossoma, que protege a sua extremidade da deterioração) em 129 mulheres em relações estáveis para compreender e analisar o processo de envelhecimento – isto porque os telomeres são um dos mais fiáveis indicadores de saúde, uma vez que se tornam mais curtos quando envelhecemos.
 

O estudo também analisou os níveis de satisfação das mulheres, os seus níveis de stress e os picos emocionais relacionados com as suas relações no decorrer da semana (conflitos com os namorados ou maridos, intimidade, entre outros). Embora não existisse nenhuma relação entre o comprimento dos telomeres e o nível de satisfação das mulheres que participaram no estudo, os investigadores chegaram à conclusão de que as mulheres que diziam ter relações sexuais pelo menos uma vez por semana também apresentavam telomeres substancialmente maiores. 

Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
1 Comentários
Vipsex Sexshop ... e com brinquedos ainda se torna melhor www.vipsex.pt
Há 1 semana
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!