Notícias

Ser vegetariano pode não ser bom?

Um novo estudo vem agora revelar que alguns alimentos de origem vegetal podem aumentar o risco de desenvolver problemas cardíacos.
Por Ângela Mata, 20.07.2017

Há cada vez mais pessoas a tornarem-se vegetarianas, mas um novo estudo diz-nos que nem todos os vegetais são bons para a saúde. Num artigo da revista American College of Cardiology, vários cientistas apresentaram os resultados de um estudo que indica que apenas alguns tipos de alimentos de origem vegetal são benéficos para a saúde. Os investigadores avaliaram dados clínicos de milhares de pessoas, dividindo-as em três tipos de dietas: uma à base de vegetais, mas com algum consumo de carne, outra vegetariana que incluía o consumo de sementes, fruta fresca e vegetais e outra considerada uma dieta vegetariana pouco saudável.

Allan Williams, médico do Rush University Medical Centre, em Chicago, foi um dos cientistas que participou nesta investigação e considera que a alimentação baseada em sementes, gorduras insaturadas e muitos frutos e vegetais é aquela que "merece maior atenção nas recomendações alimentares". É recomendado ainda neste estudo que quaisquer alterações alimentares sejam feitas sempre de forma gradual: "Praticar atividade física regular e fazer pequenos ajustes a nível alimentar em vez de mudanças radicais na alimentação torna-se mais motivador e sustentável."

Na fotogaleria acima, veja alguns exemplos de celebridades que seguem uma dieta vegetariana.

 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!