Sexo

Quantos parceiros sexuais temos durante a vida?

Um novo estudo diz-nos que a média é mais alta nos Estados Unidos do que na Europa, e que tanto os homens como as mulheres tendem a mentir sobre o seu número real de parceiros sexuais.
Por Margarida Ferreira, 25.08.2017

A investigação foi realizada através da análise de questionários colocados a duas mil pessoas, nos Estado Unidos e na Europa. As primeiras conclusões revelam que, em média, os norte-americanos têm sete parceiros sexuais durante toda a sua vida, enquanto os europeus têm seis.

Através deste estudo foi também possível analisar outras tendências, que se prendem essencialmente com outras questões sociais e culturais: os homens tendem a exagerar no número de parceiras e que as mulheres, pelo contrário, diminuem a lista.

Curiosamente, segundo a percepção dos questionados a média ideal de parceiros sexuais varia muito, principalmente entre países. Para os norte-americanos, dois parceiros é demasiado pouco, sete é ideal e quinze já são demasiados. Já para os portugueses, franceses, espanhóis e belgas, dez é o número ideal. 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!