Notícias

Já conhece o café verde?

Esta bebida é a última tendência no mundo da alimentação saudável.
Por Andreia Rodrigues, 16.01.2018
O nome pode soar estranho, bem como o aspeto, mas o café verde pode ter vários benefícios para o corpo.

Durante o processo de torrefação, o café perde o ácido clorogénico, que, aliado à cafeína, ajuda na perda de peso e previne o envelhecimento causado pelos radicais livres. Uma vez que o café verde não passa por esse processo, é mais poderoso do que o tradicionalmente torrado.

O ácido clorogénico é a substância responsável pela ação terapêutica do café verde no organismo e torna-o uma opção com muitos benefícios. É ainda composto por outras substâncias com impacto relevante no organismo, como a cafeína, a teofilina, a teobromina, os taninos e os flavonoides. Como é um potente antioxidante, estimula o metabolismo e baixa os níveis de açúcar no sangue. Aliado a uma alimentação saudável e ao exercício físico, é uma ajuda extra na hora de queimar gordura. Como não deixa de ser café, a cafeína vai também dar mais energia ao corpo.

Graças à sua ação calmante e anti-inflamatória, o café verde pode ainda tornar o cabelo mais forte e, graças ao seu alto nível de ácidos gordos, nutrir e hidratar a pele. Ajuda ainda a eliminar toxinas e a reduzir os níveis de colesterol mau.

 

 

 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
2 Comentários
Anónimo Já houvi falar do café verde,e bom para a saude ,eu até gostava de saber os supernatural onde comprar!
17.01.2018
Anónimo Já tinha inibido falar do café verde,e bom para a ssaude .
17.01.2018
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!