Notícias

O campo de férias que ensina tecnologia às crianças

Aprender a construir Fidget Spinners é uma das muitas atividades dos The Inventors, os novos campos de verão para crianças.
Por Ângela Mata, 07.08.2017

Os campos de férias The Inventors vão andar de norte a sul do país com dois tipos de atividades: a semana Thomas Edison e a semana Leonardo Da Vinci. As inscrições estão abertas até setembro para crianças com idades entre os 7 e os 14 anos.

Através deste projeto, as crianças têm um primeiro contacto de aprendizagem de disciplinas como a eletrónica, a mecânica, a programação e a animação. A construção de Fidget Spinners costumizados é uma das primeiras ‘brincadeiras’ que certamente deixará os mais pequenos entusiasmados.

Os campos The Inventors têm ateliês em Lisboa, Porto, Viseu, Angra do Heroísmo, Funchal, Faro e Caldas da Rainha e funcionam cinco dias por semana, das 9 às 18 horas.

"Para muitas crianças, os nossos campos são o primeiro ponto de contacto que estabelecem com a tecnologia", refere Manuel Câmara, um dos cofundadores do The Inventors. "Mais do que ensinar ‘matéria’, estes campos foram desenhados para garantir que os mais novos têm uma experiência fantástica e inspiradora com estas áreas. Queremos que as crianças, mas também os pais, sintam que estes temas afinal são acessíveis e que conseguem trabalhar e brincar com estes elementos."

Para saber mais informações, nomeadamente relativas aos calendários e preços, clique aqui.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!