Bem Estar

Como prolongar a felicidade quando as férias terminam?

E se após o fim das férias fosse possível prolongar a sensação de bem-estar e continuar a sentir uma leveza de espírito e bem-estar?
Por Máxima, 14.09.2016
Com o fim do verão voltam as rotinas, as obrigações diárias e o sentimento de frustração e tristeza chega para muitos veraneantes. De acordo com um estudo* encomendado pela HomeAway, 22,2% dos portugueses admite que voltam a reunir com os companheiros de viagem para ajudar a perdurar o sentimento de felicidade pós-férias, 18% começam a planear e a reservar o próximo destino assim que regressam e 17% gostam de exibir a pele bronzeada.
Outras conclusões do estudo indicam que os turistas lusos tentam manter ao máximo a sensação de felicidade ao partilharem fotografias das suas férias nas redes sociais (17%), a ouvirem a playlist das férias (15%) ou a recriarem a experiência de férias em casa, trazendo consigo especialidades típicas ou bebidas locais (14%).

Contudo o sentimento de felicidade motivado pelas férias dura apenas sete dias para 28% dos portugueses e 30 dias para 19%. As férias que transmitem maior felicidade são passadas na praia (59%), seguidas de férias numa ilha tropical (16%) – apenas 4% afirma que é mais feliz ao usufruir de férias na cidade.

Sofia Dias, responsável de comunicação da HomeAway para Portugal, refere: "As férias permitem-nos sair do ritmo diário das nossas vidas, cada vez mais ocupadas e fazer o que é mais importante para nós: estar com as pessoas de quem gostamos e criar recordações memoráveis com elas." 

Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!