Nutrição

Chá Oolong: será este o segredo da longevidade?

Na Ásia é um sucesso e garantem que queima calorias sem dar por isso.
Por Andreia Rodrigues, 08.02.2018
Já sabemos que para ficar em forma é essencial comer bem e fazer exercício físico. Mas se incluir as práticas de dormir oito horas diárias e beber água, mais resultados terá, não só na forma física como na saúde. Se acha que a água natural é aborrecida, há várias alternativas, nomeadamente o chá. Há o chá de hibisco, que evita a retenção de líquidos e a acumulação de gorduras, o de gengibre, que ajuda na digestão, diminui a sensação de barriga inchada e acelera o metabolismo, e o chá de jasmim.

Se não gosta de nenhum dos referidos acima, ou se procura experimentar outro, há uma novidade no mundo das infusões que vale, pelo menos, uma tentativa. Chama-se chá oolong. Os asiáticos são especialmente fãs e apelidam-no de "chá da longevidade". Antes de conhecer os benefícios, saiba que este é um chá semifermentado e semioxidado e fica entre o chá preto e o chá verde.

Para começar, o chá oolong tem enzimas que ajudam o organismo a utilizar a gordura como fonte energética. Tem também um efeito alcalinizante, ou seja, reduz a inflamação do sistema digestivo. Fortalece o sistema imunológico graças aos flavonoides antioxidantes, que têm propriedades anticancerígenas e estimulam a produção de antiproteínas bacterianas, que combatem as infeções. Também fornece energia, melhora o estado de alerta e torna o pensamento mais rápido. Pode encontrá-lo à venda no Celeiro e em ervanárias.
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!