Saúde

5 coisas que as roupas dizem sobre nós

Sabia que vestir sempre preto pode indicar que é uma pessoa neurótica? Vermelho, provocadora.
Por Máxima, 09.08.2016
Aquilo que vestimos, afinal, diz mais sobre quem somos do que se pensa. Segundo uma pesquisa da TIME, existem explicações psicológicas para as escolhas que fazemos quando decidimos vestir determinada roupa. Aquilo que vestimos é o reflexo, de certa forma, do nosso carácter e da própria personalidade.

  1. 1. Uma das descobertas mais interessantes relaciona-se com a cor. Por exemplo, escolher o vermelho tem muito impacto, simboliza sexo, uma vez que é a cor da paixão e da energia. Os estudos revelam que usar o vermelho atrai os homens, e que as mulheres ficam mais atraídas por eles. Use vermelho para ‘acordar’ uma audiência, vai resultar. Já o preto mostra seriedade e persuasão, o branco honestidade e inocência, o azul confiança. Nota: amarelo e o laranja não se recomendam, pois são as cores que mais atraem a atenção mas também as que mais rápido cansam.
  2. 2. Vestir roupas jovens torna-nos mais saudáveis. Usar óculos, por sua vez, confere um ar inteligente mas menos atraente. Sabia que, baseando-nos nestas observações, podemos até descobrir que quanto mais feminina se veste mais revela quão longa será a sua relação?
  3. 3. Se se importa muito com as marcas da roupa em si, está a passar a ideia de que tem um estatuto social superior, e pretende que as pessoas a tratem melhor por isso.
  4. 4. Prefere roupas escuras? Associam-se a personalidades neuróticas. Veste vestidos formais? Passa a ideia de uma pessoa conscienciosa. O seu estilo é descontraído e pouco convencional até? Está aberta a novas coisas. As roupas que usa são sempre caríssimas? Narcisista, é a característica a que a vão associar.
  5. 5. A confiança num médico está associada à bata branca que veste. Se gosta naturalmente da música de determinado artista, é porque se veste conforme está à espera.  
A lei do dress to impress acaba por ser sempre a mesma: o que usamos afecta como agimos. É simples, escolha aquilo que vai usar de forma cuidadosa quando precisa de estar no seu melhor.
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
1 Comentários
Maria João Carla Duarte ??
13.08.2015 @facebook
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!