Rosto&Corpo

10 coisas que talvez não saiba que deve guardar no frigorífico

Sabia que o frio é um ajudante precioso para conservar alguns dos seus produtos de beleza preferidos? Revelamos os que deve tirar já da casa de banho, e passar para o frigorífico.
Por Máxima, 08.02.2017
1. Eyeliner
Guardar o eyeliner no frigorífico (no mínimo 20 minutos antes de o usar) ajudará a desenhar uma linha mais precisa ao longo da pálpebra, evitando as frequentes falhas de produto. No caso de ser em textura líquida, há ainda a vantagem de evitar que o mesmo seque, aumentando a sua durabilidade.

2. Perfume
Habitualmente guardamo-los em cima da mesa-de-cabeceira ou na casa de banho. Mas, quando as fragrâncias são expostas à luz solar direta ou ao calor, os químicos que as compõem desvanecem-se, alterando a sua fórmula, e consequentemente a cor e o odor. Se guardar o seu perfume no frigorífico o cheiro permanecerá inalterável durante mais tempo.

3. Verniz
Tal como acontece com os perfumes, a luz solar, o calor e a humidade alteram a fórmula do verniz, impossibilitando a aplicação de camadas finas e sem grumos. Manter este produto no frio ajuda a diluí-lo, o que garante uma aplicação mais uniforme sobre a unha, e a preservar a sua cor original.

4. Batom
A maioria das mulheres já viu o seu batom preferido a derreter com o sol, provavelmente esquecido no carro durante o verão. Se o guardar no frigorífico não há o risco de voltar a acontecer, além do que, quando o batom está duro, poupa mais produto durante a aplicação.


5. Máscara de pestanas
Por ser aberta e fechada com frequência, a máscara seca com facilidade e, apesar de dever substitui-la, no máximo, de seis em seis meses, conseguirá aumentar a sua esperança de vida e evitar que acumule produto na escova, se a guardar no frio.

6. Creme de olhos
Atenção, porque o creme de contorno de olhos tende a dilatar mais as olheiras ou os papos se for exposto ao calor. Conservado no frio e em ambientes secos, atuará na pele com eficácia, ajudando a contrair os vasos sanguíneos e diminuindo o inchaço.

7. Protetor solar
Não precisa de se ver livre do protetor solar depois do verão se a embalagem ainda estiver cheia. Se o guardar no frigorífico o fator de proteção solar continua assegurado, isto é, não perde o efeito de proteção contra os raios UV.

8. Máscara facial
Fazemo-las para hidratar e suavizar a pele do rosto, de preferência semanalmente. Mas há uma maneira de potenciar o efeito calmante e descongestionante da máscara facial: coloque-a no frigorífico uma hora antes de utilizá-la.

9. Creme antiacne
Não são todos os cremes antiacne, mas algumas fórmulas recomendadas pelos dermatologistas devem ser armazenadas no frigorífico. Leia os rótulos para confirmar se é necessário fazê-lo.

10. Cremes orgânicos
Os produtos de beleza com ingredientes naturais na sua fórmula, e sem conservantes adicionados, costumam ter uma duração menor. Se os mantiver no frigorífico, não só aumenta e preserva a sua durabilidade, como também previne o aparecimento de bactérias. Os óleos são a exceção à regra, pois devem ser guardados à temperatura ambiente.


Por Ana Alvarinho
Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!