Notícias

Os novos aromas de Portugal

A Claus Porto lança cinco novas fragrâncias da coleção Agua de Colonia, criadas pela perfumista britânica Lyn Harris.
Por Aline Fernandez, 11.05.2018

O novo lançamento da Claus Porto é o resultado de uma viagem pelas paisagens aromáticas de Portugal. A coleção Agua de Colonia tem cinco novas fragrâncias criadas pela perfumista britância Lyn Harris, a mesma que desenvolveu o Le Parfum, perfume que celebrou os 130 anos da marca, no ano passado.

Lyn viajou por Portugal em busca de aromas capazes de transmitir a beleza do país. "Há sempre um movimento no ar em Portugal, que eu adoro. É como se as estações estivessem sempre a mudar. Há tanta beleza. Há pinheiros maravilhosos, citrinos, todas aquelas ervas, belos jardins", conta.

Cada colónia é uma lembrança de um momento particular e um lugar, como um dia nublado sobre as planícies do Alentejo (Agua de Colonia 1: Vetiver), o Jardim Botânico, uma ilha de flora no coração de Lisboa (Agua de Colonia 2: Geranium), um surf no Atlântico, a aldeia da Comporta, a península de Troia e as florestas de pinheiros (Agua de Colonia 3: Fougère), os pomares de citrinos e frutos de inverno junto ao rio Douro (Agua de Colonia 4: Clementina) e a cidade à beira-mar do Porto (Agua de Colonia 5: Porto).

A acompanhar Lyn nesta viagem esteve a diretora criativa da Claus Porto, Anne-Margreet Honing, que criou embalagens para cada uma das cinco colónias. "A estética da Lyn é minimalista, incisiva e pura. Ela pega nas matérias-primas e faz poesia com simplicidade", explica Anne-Margreet. "Queríamos fazer o mesmo com o design, criar algo novo mas fundi-lo com o ADN da marca, que está muito ligado ao passado com uma forte componente Art Déco. Achámos que o azul-escuro condizia na perfeição com a Agua Porto; sendo que a escolha mais óbvia é o cor de laranja para a Agua Clementina, mas em todos os casos brincámos com as cores para que elas refletissem o lugar e as memórias de cada uma."

Anne-Margreet também estudou os tipos de letra existentes nos arquivos da Claus Porto e inspirou-se nas ruas do Porto e de Lisboa para criar um novo tipo de letra para a cartonagem da coleção, impressa a preto nos frascos das colónias e a dourado nas embalagens exteriores.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!