Beleza

Sumo verde: um boost de energia

Conheça as dicas de Filipa Veiga, professora de yoga, e dê o primeiro passo em direção a um estilo de vida mais saudável.
Por Filipa Veiga, 05.10.2016
O sumo verde é o talk of the town. É a revolução verde!
Comecei a beber o famoso green juice há uns bons três anos. Uma querida amiga brincava comigo, «lá vem a Filipa com a sua sopa matinal». Tem piada, mas a realidade é que eu comecei a fazê-lo por necessidade. O sistema digestivo era um caos, já tinha feito tudo o que a indústria farmacêutica propõe e a verdade é que não havia sinais de melhorasEstudei, li muito, e foi com a Danah Mor, uma nutricionista linda e bem à frente em Portugal, que me pôs a beber sumo verde. Comprei a melhor juicer possível e entrei nisto com fé de que algo ia mudar na minha vida. E mudou.

Enchi-me de pepinos e de aipo, couve portuguesa, salsa, maçãs verdes, limão e gengibre e passei a fazer a minha «sopa» fresca matinal. Que não tem nada de sopa, é um sumo fantástico que pode ter uma textura bem fina. Verde, só verdes, experimente a sua combinação preferida desde que seja verde! E orgânicos, não queremos pesticidas. Uns dias depois notei diferença, o meu templo digestivo começava a dar sinais de mudança. Hoje nem sei o que é um dia sem sumo verde, ou, se sei, sinto logo a diferença.

Afinal, que magia está no sumo verde? Os benefícios são muitos. Antes de mais, a maioria da população não come fruta nem legumes suficientes, ou seja, não recebe as vitaminas e os nutrientes essenciais de que o nosso corpo precisa para funcionar corretamente. E o sumo tem as enzimas em forma de fácil digestão.
 
Benefícios:
  • - Reverte os sinais de envelhecimento
  • - Ajuda a regular o peso
  • - Acaba com a obstipação, um problema para muitas pessoas, em especial para as mulheres.
  • - Torna a pele mais clara, deixando-a com um bliss inconfundível, e os olhos brilhantes.
 
Receita:
- 1 maçã
- 1 limão
- 2 ou 3 aipos (pode ou não incluir as folhas)
- 1 pepino
- 1 pouco de gengibre
- 2 folhas de couve ou um punhado de espinafre
 
Coloque todos os ingredientes num juicer de boa qualidade e desfrute.



Filipa Veiga, professora de yoga e autora do blogue Yoga-me.
Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!