Notícias

#MACCARES adere à iniciativa VIVA GLAM

A M.A.C adere à iniciativa VIVA GLAM no dia 1 de Dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a SIDA.
Por Máxima, 30.11.2016
O Fundo M·A·C de Luta Contra a Sida foi um dos pioneiros do sector na luta contra o HIV/SIDA, interessando-se por regiões e programas que até ao momento tinham sido ignorados. Como maior grupo não farmacêutico dedicado à luta contra o HIV/SIDA, o Fundo M·A·C de Luta Contra a Sida pretende consciencializar a comunidade sobre os 4 factores chave na luta contra a Sida: prevenção, acesso a assistência médica, medicamentos e conexão entre a pobreza e o HIV/SIDA.
 
O Fundo M·A·C de Luta Contra a Sida foi criado por Frank Toskan e Frank Angelo, co-fundadores de M·A·C Cosmetics em 1994. No principio dos anos 90 e à medida que a epidemia se propagava e começava a afetar o mundo da moda e do espetáculo, ambos procuraram uma forma de ajudar. Apoiados pelos empregados de M·A·C, decidiram contribuir para a luta desta epidemia destinando os seus benefícios a organizações que se dedicavam a combater a  epidemia. A partir desse momento o Fundo M·A·C de Luta Contra a Sida tornou-se a alma da marca.
 
O Fundo M·A·C de Luta Contra a Sida obtém-se 100% através da venda dos batons e brilhos de lábios VIVA GLAM, produtos que estão à venda durante os 365 dias do ano. Cada cêntimo do preço de venda do batom é doado ao Fundo M·A·C de Luta Contra a Sida e posteriormente é distribuído por distintas organizações/projetos que apoiam  esta causa. Até ao momento já foram angariados mais de 400 milhões de dólares em mais de 66 países (www.macaidsfund.org).
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!