Beleza

Jian Pi Li Shi, o novo método que acaba com a celulite

Já ouviu falar deste tratamento? Atua a 5 níveis diferentes: perda de peso, eliminação da flacidez, supressão de estrias, abolição da celulite e perda de volume. Leia a entrevista à Dra. Wenqian Chen, que explica o método.
Por Máxima, 10.08.2016
Ouvimos falar no Jian Pi Li, um tratamento que promete acabar uma das inimigas das mulheres: a tão indesejada casca de laranja. Falámos com a especialista em Medicina Tradicional Chinesa, Dra. Wenqian Chen, diretora do Centro de Terapias Chinesas para perceber como funciona.
 
  1. Em que consiste o método Jian Pi Li Shi?
Jian Pi Li Shi significa "tonificar o Baço", isto é, de acordo com a Medicina Tradicional Chinesa (MTC), eliminar a humidade/mucosidade (gorduras, celulites) que está relacionada com a disfunção energética do Baço (associada preocupações e a ideias persistentes), bem como prevenir e reduzir a retenção de líquidos, edema, criar hábitos de alimentação saudável, sem recorrer ao uso de fármacos e métodos invasivos.
O método Jian Pi Li Shi atua a 5 níveis diferentes: Perda de peso, eliminação da flacidez, supressão de estrias, abolição da celulite e perda de volume. É especialmente indicado para quem deseja perder entre 5 a 35 quilos por mês (dependendo do volume corporal de cada pessoa) e/ou reduzir até dois números o tamanho de roupa. Este método é composto por uma sessão de acupuntura, seguida de um tratamento Tui Na (massagem).
Para quem tem excesso de peso, a estes dois métodos é ainda adicionada a Fitoterapia Chinesa, que, através das suas plantas medicinais, fomenta o emagrecimento e a manutenção do equilíbrio do corpo mais eficaz. Além disso, é ainda prescrito um programa de nutrição personalizado.

 

  1. De que forma trata as estrias, a celulite e a flacidez em simultâneo?

A acupuntura favorece a circulação e elimina a retenção de líquidos no organismo. Já o tratamento Tui Na, que consiste numa massagem, combate eficazmente a flacidez da pele. Estes tratamentos, ao estimularem a circulação sanguínea, promovem a nutrição dos tecidos e devolvem a elasticidade natural da pele.

 

  1. Quanto tempo demora o tratamento na sua totalidade?
Depende do organismo de cada pessoa. No Centro de Terapias Chinesas, com este tratamento, já conseguimos levar um paciente a perder 21Kg em 10 dias. A média é a redução de 1 a 2 números de roupa (3 a 15Kg) por mês.

 

  1.  Que dicas de nutrição acompanham o programa?

- Deve comer sempre que tem fome;

- Deve comer até ficar sem fome, mas nunca até sentir o estômago "cheio" e deve mastigar e comer devagar;

- Não deve beber água ou outro líquido durante a refeição;

- Deve beber pelo menos 2L de água ou chá, por dia (até 30min antes e depois das refeições).

 

Por Rita Silva Avelar

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!