Saúde

É para o lado que dorme melhor!

Dormir numa posição específica é um dos truques de beleza de Alessandra Ambrosio. Saiba como facilitar a libertação de toxinas do organismo durante o sono.
Por Máxima, 01.12.2016
Já se sabe dos benefícios da água com limão em jejum, de dormir 8 horas por dia, de praticar exercício físico e de estar sempre hidratada. Mas há um outro truque de que se tem ouvido falar ultimamente, que se pode adquirir como um simples hábito, e que promete fazer a diferença: dormir sobre o lado esquerdo. 

É a dormir que o nosso organismo mais liberta toxinas e recupera de um dia de "trabalho". Este processo pode ser mais ou menos eficaz dependendo (entre outros fatores claro) da posição em que dormimos. Está provado que a qualidade do sono e a posição em que dormimos têm um forte impacto na nossa saúde física e mental. 

Se costuma dormir de barriga para baixo, saiba que não está a contribuir para um bom descanso. Dormir de barriga para cima é melhor, mas para quem tenha, por exemplo, problemas de respiração pode constituir um risco.

A solução, segundo um estudo publicado no The Journal of Neuroscience, é dormir de lado. Agora surge a teoria, fortemente defendida pelo Dr. John Douillard (conhecido praticante de Ayurveda), de que dormir para o lado esquerdo facilita a digestão, a drenagem linfática e a atividade do baço (sistema imunitário). A explicação prende-se com a gravidade e a própria disposição dos órgãos no corpo; os processos de limpeza do organismo são facilitados pela posição, aumentando o descanso e o bem estar.

Quem parece ser fã desta teoria é a supermodelo Alessandra Ambrosio, que confessa ter em atenção este truque para dormir melhor. 

É para o lado que dorme melhor!

Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
1 Comentários
Funeraria Azevedos Sonae MAS OS CIRCOS DOS FAMOSOS E DA MODA NÂO TÊM NADA A VER COM ASSALTOS NEM COM COPIAS O Circo é simplesmente na Modas os DEsfiles de Moda e os Castings e campanhas e nas famosas a roupa dada pelos estilistas e as presenças e as campanhas cada qual faz o seu trabalho não percebo há pessoas a levarem tudo para o Crime desde fevereiro há pessoas a levarem tudo para o Crime e assaltos e falsificações essas pessoas nºao são da moda conseguem é entrar facilmente nas marcas e revistas e tv´s são criminosos profossionais que andam sempre escondidos nºao aparecem
09.08.2016 @facebook
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!