Saúde

10 ideias para se manter fit no verão

Inspire-se nestas 10 ideias para se manter fit e ativa no verão. No quarto de hotel, na praia, no campo e até no aeroporto. Não há desculpas para parar durante as férias.
Por Máxima, 22.08.2016
1. VÁ À DESCOBERTA
Se a eleição do local de férias recaiu sobre uma cidade, lembre-se que muitas delas por este mundo oferecem aluguer de bicicletas para que todos des frutem melhor da cidade. Aventure-se! Faça uma lista dos locais que pretende visitar e vá à descoberta do melhor que o des tino tem para he dar enquanto as suas pernas não param.

2. AVENTURE-SE NO CAMPO
Caso tenha optado por desfrutar deste seu período de descanso no campo de modo a aproveitar a tranquilidade que o caracteriza, inverta essa situação por um dia e tente ir ao encontro dos vários despor tos radicais que esses locais dispõem. Pense que é uma oportunidade única para o fazer e que consequentemente o seu corpo se estará a movimentar.

3. VIRE PEIXINHO
Nadar na piscina do hotel onde está instalada pode também ser uma opção para se exercitar enquanto se refresca. Não necessita de adotar nenhum estilo específico, mas 30 minutos de braçadas firmes e constantes todos os dias são o suficiente para ajudá-la a manter a boa forma. Se for peixe de água do mar, aventure-se a nadar no sentido contrário da corrente, sem se distanciar demasiado da costa.

4. RETROCEDA NO TEMPO
Esqueça o stress do dia a dia profissional em que tem horários para cumprir. Se está de férias e livre de  pressões, sem horários para cumprir, faça os possíveis por deixar os transportes de lado e comece a andar a pé para os locais que pretende conhecer. Permita a si própria perder-se. Vai acabar por se sentir melhor, repondo todas as energias necessárias para voltar à sua vida normal.

5. DANCE, DANCE, DANCE
E faça-o só ou acompanhada. Dançar é uma maneira fantástica de nos libertarmos e exprimirmos, por isso se acabou de chegar da praia e não está com mood de sofá, selecione a banda sonora, aumente o volu me e dance. Ca so esteja acompanhad a, convide a sua família ou amigos para se juntarem a si e a vossa saúde irá beneficiar enquanto conciliam convívio e diversão.

6. EXPLORE OS GINÁSIOS DOS ARREDORES
Calma, não estamos a insinuar que deva passar horas das suas preciosas férias num ginásio. Mas pode muito bem ter uma surpresa positiva já que muitos dos hotéis incluem ginásios com equipamentos vanguardistas e vistas fantásticas. Se a ideia continua a não aliciá-la, pode explorar os ginásios ao ar livre. Em todos o país descobrem-se espaços adequados à prá tica de exercício físico, por isso é uma questão de investigar o local onde se encontra. Aproveite para ir conhecer os ginásios ao ar livre: vão ajudá-la física e mentalmente.
7. NÃO SE ESQUEÇA DOS BÁSICOS
Ao acordar pode utilizar o seu próprio peso corporal para fazer os clássicos abdominais, flexões e agachamentos.
Faça três sé ries de 12 repetições. Se quer dormir descansada depois de um dia de passeio exaustivo, experimente alguns movimentos de yoga ou pilates. Vai ter uma noite muit o mais descansada e a sua saúde agradece no dia seguinte.

8. APROVEITE AS NOITES DE VERÃO
Tire proveito dos momentos noturnos nesta altura de calor, já que ao longo do ano pode não ter oportunidade de o fazer devido aos horários apertados ou à acumulação de responsabilidades. Por isso procure eventos de música ao ar livre que são cada vez mais comuns nas praias e jardins e aproveite para dançar toda a noite.

9. CONTRARIE A INÉRCIA
Vá, faça um esforço e esqueça-se que os elevadores foram inventados. Não implica deslocar-se do local onde está, perder tempo ou mesmo qualquer tipo de custo, por isso suba e desça várias vezes as escadas do hotel, da casa, da praia… e no final caminhe pelos corredores ou jardins como forma de alongamento. É uma maneira fácil e eficaz de não perder o ritmo durante o seu período de férias.

10. APANHE O NASCER DO SOL
Se é uma madrugadora que adora apreciar o nascer do sol, pode juntar o útil ao agradável e contemplá-lo durante uma caminhada ou uma corrida pela praia. Aproveite a hora em que a maré está baixa e a areia está dura, aproxime-se do mar que ajuda a forçar o movimento das suas pernas, respire o ar puro e conjugue o conhecimento do local onde se encontra de férias com o exercício físico.
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!