Cabelos

Como manter o cabelo saudável no verão

Com o regresso do verão é importante termos alguns cuidados não só com a pele mas também com o cabelo! Leia as dicas da Showroomprive para um cabelo sempre luminoso e saudável.
Por Máxima, 19.07.2016
Da mesma forma que há que ter cuidado com a pele também é necessário ter cuidado com o cabelo e protegê-lo dos danos que o sol pode causar, principalmente quando estamos na piscina ou na praia. Muitas das vezes, a exposição ao sol dá-se sem que a mesma seja percebida. O facto de caminhar sem nenhum tipo de proteção pode danificar o cabelo tornando-o mais áspero, frágil, quebradiço e sem brilho. Para proteger o cabelo contra os raios ultravioletas, Showroomprive.pt, eleita a melhor loja online e o melhor comércio eletrónico em Portugal, dá-lhe seis dicas práticas para cuidar do seu cabelo depois da exposição solar e que looks deverá levar, seja para a praia, para as saídas durante a tarde ou à noite. 

  1. 1. Chapéus! Os fios de cabelo quando estão muito expostos ao sol ficam muito frágeis, quebradiços e desidratados. Para tal é importante proteger o cabelo do sol com a utilização de chapéus e evitar a exposição ao sol no período de pico do mesmo. Aproveite e veja os diversos chapéus que Showroomprive.pt tem à venda na sua página web como o Version Sud. Para além dos cuidados que deve ter também ficará estilosa, juntando-se o útil ao agradável!
 
  1. 2. Cloro&sal.Depois da água do mar ou da piscina deverá dar  atenção aos cuidados necessários para que os fios de cabelo não fiquem espigados. Lave o cabelo com água em ambudância, utilizando um shampô e um creme condicionador para que o mesmo fique saudável e mostre o seu lindo cabelo com um triquini na praia! Os triquinis estão na moda! Arrisque-se a levar um para a praia ou para a piscina e sinta-se bem consigo mesma. São super confortáveis e a Showroomprive tem na sua página web, vários  e de várias cores como o Mojito em tons de verde e rosa, que são uma das tendências deste verão.
 
  1. 3. Champô e condicionador! Os produtos mais adequados para utilizar no verão dependem bastante do tipo de cabelo que tenha, para isso é importante possuir um bom champô e condicionador e no caso dos cabelos mais quebradiços será ideal fazer uma máscara capilar semanal. Mal termine de cuidar do seu cabelo verá como ficará com outro aspeto, mais ainda  se o fizer  acompanhar de um vestido Une Saison a paris, para usar numa saida à tarde pela cidade. Ficará um espanto!
 
  1. 4. Stop pontas espigadas. Tenha em atenção às pontas espigadas! Muitas vezes isto ocorre porque penteia o cabelo com muita frequência e principalmente com o cabelo molhado. Um truque a utilizar poderá ser bater um ovo com uma folha de babosa e uma colher de café de mel. Passe pelo cabelo e lave-o após uma hora com um champô especifico para este tipo de dano capilar. Salvando o seu cabelo das pontas espigadas, Showroomprive.pt recomenda-a a ir a uma esplanada ao final do dia com um vestido em tons quentes e simples. O simples como sabe é um must e com a pele morena e com o cabelo cuidado,  nada melhor que a utilização de um vestido Une Saison a Paris como este que lhe irá dar mais brilho e conforto!  
 
  1. 5. Sol. Proteja o cabelo contra o sol e outros agressores de verão. Utilize produtos com proteção ultravioleta uma vez que garantem mais eficácia, pois criam uma pelicula protetora contra outros efeitos agressivos típicos do verão. O calor do secador e da chapinha são  alguns dos agressores típicos do cabelo, logo produtos que protejam e sejam eficientes para quem  usa estes este aparelhos não só  são importantes como se desejam. Outro truque será conversar com um profissional da sua confiança para que lhe diga como pode preparar e fortalecer o seu cabelo contra os danos clássicos, como o sol, o vento, o cloro e o sal. Há que fazer uma hidratação profunda para ter um cabelo cuidado e após um dia de praia e cuidados com o seu cabelo tenha uma noite de glamour. Vá a uma festa com amigos e deixe o seu cabelo solto combinando-o com um vestido vermelho como o Tally Weijl. Fique deslumbrante durante toda a noite com o contraste que fará com o vermelho e a pele morena e com um cabelo cheio de brilho e volume.
 
  1. 6. Prenda o cabelo! Outro truque que poderá utilizar é prender o cabelo em coque. Quanto menos área existir para que o sol atinja, menor será o dano causado e é por isso que o coque é uma excelente alternativa para proteger os fios contra os raios solares. Utilize uns óculos de sol com o cabelo amarrado! Fique com estilo e com o cabelo protegido! 
 
Aproveite estas dicas e sinta-se feliz, bonita e glamourosa por dentro e por fora! Os cuidados a ter são muitos mas nunca são de mais para ter o prazer de ter um cabelo saudável. 
 
Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!