Cabelos

Como evitar um ataque de nervos no cabeleireiro

Siga estes 7 passos e evite os mais comuns desastres capilares.
Por Máxima, 12.12.2016
1. Seja sincera
Todas as informações que lhe pedirem são importantes. Não tenha vergonha de confessar todas as asneiras que já fez com o seu cabelo, mais que não seja porque o seu cabeleireiro com certeza já ouviu pior!

2. Seja objetiva
Quer o volume de cabelo da Sara Sampaio, com o tom da Emma Stone e as beach waves da Gisele Bündchen? Assim é normal que se desiluda. Tente perceber os looks que têm a ver consigo e com o seu tipo de cabelo, crie metas reais e atingíveis.

3. Seja específica
Quando tem uma ideia específica do que quer, tem que ser clara na explicação. Se puder, recorra a exemplos práticos (fotografias de celebridades, por exemplo).

4. Seja prática
O corte não deve ficar só bonito à saída do cabeleireiro mas também (e principalmente) no dia-a-dia. Pode adorar franjas, por exemplo, mas se não tem o cabelo liso e não quer estar dependente do ferro de alisar, então provavelmente esta não será a melhor escolha para si. 

5. Faça perguntas
Aproveite para pedir dicas e perceber que rotinas exige o seu cabelo. Se o corte novo é muito diferente do que tinha, peça ideias para o dia-a-dia, não saia de lá sem todas as diretrizes do especialista.

6. Não fuja do corte
Não, não é que cortar faça crescer mais rápido (alerta mito!). É porque, cortando o cabelo a cada 2 meses (no máximo), é mais fácil manter as pontas saudáveis e hidratadas; e assim, quando for ao cabeleireiro não terá de fazer cortes radicais para acabar com as pontas espigadas.

7. Pinte primeiro
Se vai cortar e pintar o cabelo, pinte sempre primeiro. Para quem pinta, é mais fácil perceber que tons utilizar e onde os aplicar quando o cabelo já está com o corte final.
Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Os membros da realeza com mais estilo

Especiais

Os membros da realeza com mais estilo

Da Duquesa de Cambridge à princesa Victoria da Suécia, passando por Charlotte Casiraghi ou Rania da Jordânia. Os membros da realeza que se transformam em verdadeiros ícones de estilo.
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
1 Comentários
Teresa Capela É A LOUCURA TOTAL''''''')
18.07.2016 @facebook
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!