Notícias

Claus Porto abre primeira loja em Lisboa

Por Máxima, 11.10.2016
Fica no número 135 da Rua da Misericórdia em Lisboa! É a primeira loja Claus Porto que a Ach Brito abre na capital. Um mundo de fragrâncias únicas e de savoir faire centenário que é obrigatório conhecer. Uma viagem pelos sentidos e pelas nossas memórias, uma história de uma "riqueza sensorial incrível, feita de cores, aromas e texturas únicos e que, quase 130 anos mais tarde, começa finalmente a ganhar o palco que merece", explica Francisco Neto, CEO da marca. 
A loja, com cerca de 60m2, é composta por dois espaços em pisos desnivelados, o primeiro inteiramente dedicado à Claus Porto e o segundo à marca masculina Musgo Real. Há ainda um espaço, uma Zona Museológica, com elementos icónicos relacionados com a história da marca.
As paredes da loja, onde em tempos funcionou uma farmácia, encontram-se revestidas por armários e vitrinas em madeira e vidro que foram cuidadosamente restaurados -  apar do teto em plano de estuque branco com motivos geométricos e vegetais em alto relevo da mesma cor. 
A arquitectura do espaço é da responsabilidade do Arqº João Mendes Ribeiro, que se inspirou no conceito de arquivo e na sua ligação à memória e ao património.
As montras, entre outros espaços, contam com a intervenção de Joana Astolfi. 
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!