Notícias

Caron, o perfume que vem de uma fonte

Acaba de chegar a Portugal, e para obtê-lo tem de ir buscá-lo a uma fonte na DARA Jewels na Avenida da Liberdade. Saiba mais aqui.
Por Máxima, 04.11.2016
Os encantos da Caron Paris, uma marca francesa com uma história fascinante, acabam de chegar a Portugal. A marca, fundada em 1904, carrega em si histórias de beleza que fascinam gerações atrás de gerações. Foi nesse mesmo ano que, graças ao perfumista e fundador da marca Ernest Daltroff, que a CARON abriu as suas portas no número 10 da Rue de la Paix em Paris. Conduzido pelo seu talento excecional para fragâncias, Ernest levou a Caron ao mais elevado patamar em França e em todo o mundo. Nos anos 30, aperfeiçoou o processo de fabricação dos pós, e continua a ter o mais encantador pó de sempre até aos dias de hoje. Inovador, inspirada nas artes e na moda, pelas caraterísticas que marcaram o século XX, a Caron conseguiu adaptar-se às mudanças drásticas na sociedade, permanecendo fiel à sua própria tradição.

Precisamente 84 anos depois, em 1988, a Caron foi recebida por Patrick Alès, partilhava com Ernest DALTROFF uma enorme paixão por rosas. Por isso, enquanto o primeiro as usava nos seus perfumes, o segundo colecionou-as num dos jardins de rosas mais bonitos no vale de Loire. Hoje, a Caron foi herdada pelo filho, Romain Alès, e é das poucas marcas que luxo que sobreviveu desde o início do século passado. E, para além disso, os perfumes CARON incorporam uma herança olfativa que é inigualável na indústria, bem como histórias únicas. Um dos êxitos da marca, o perfume Tabac Blond, foi fruto da inspiração do perfumista na viragem que marcou esta década, e nas mulheres, que começaram nos anos 20 a descobrir os prazeres do tabaco e a fazê-lo dos ambientes boémios que marcaram esta década.

Lady Caron, Nocturnes e Flor de Roccaille são três das fragrâncias mais emblemáticas na história da marca que, agora, acaba de chegar a Portugal. A prestigiada marca de alta perfumaria chega pelas mãos das joalharias DARA Jewels, onde os perfumes e pós de maquilhagem CARON estarão à venda, em exclusivo, neste sítio. E mais: três das fragrâncias mais icónicas - a luxuosa Tabac Blond de 1919, e as criações de 2011, Delire de Roses e Accord 119 - estarão disponíveis apenas se forem recolhidas das fontes que existem no espaço, pela mão do próprio cliente. Este gesto luxuoso é um dos mais antigos, e um dos rituais que ma marca faz questão de conservar até ao presente. Assim, e tal como os perfumes de luxo franceses, o sucesso de CARON assume o desafio de restaurar a arte da perfumaria e faz reviver algumas das suas mais finas composições, resplandecentes nas suas lendárias fontes. Ao encher um frasco na fonte, os clientes revivem um antigo gesto da perfumaria. Existem ainda frascos em edição limitada com cristais Swarovski, repletos de brilho e glamour nos tons dourado, prateado e preto.

O espaço Dara Jewels fica no nº127 da Avenida da Liberdade.
Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!