Cabelos

Cabelo de Rapunzel

“A melhor forma de nutrir o nosso cabelo é dar-lhe o maior amor e atenção possíveis.” Quem o diz é Antony Millard, gerente e hairstylist do FACTO Hair. Leia a entrevista à Máxima sobre os melhores truques para um cabelo sempre hidratado.
Por Rita Silva Avelar, 02.03.2017
Qual é a rotina que devemos adotar para um cabelo perfeito?
A melhor forma de tratar o cabelo é dar-lhe o maior amor e dedicação possíveis. O cabelo requer muita atenção (já que está sempre visível dia e a noite) e por isso se cuidarmos dele diariamente terá melhor aparência e a manutenção torna-se mais fácil. As prioridades são a lavagem regular com champô e amaciador, sempre. Tudo o que o cabelo precisa é de um champô adequado, conforme o tipo de cabelo, caso tenha cor, seja mais seco ou mais oleoso, por exemplo.

Como podemos nutrir mais o cabelo?
É necessário que as pessoas tenham o cuidado de dar banhos de hidratação ao cabelo, para evitar que seque. É também importante manter uma boa alimentação: há alimentos que nutrem especificamente o cabelo.

Que tratamentos se recomendam para quem tem a fibra do cabelo mais seca?
Eu recomendaria tratamentos de hidratação profunda como os da Wella Professionals, uma das marcas que tem produtos indicados para os cabelos secos. Além disso, e de forma a evitar que o cabelo chegue a esse ponto, qualquer pessoa deve fazer esse tratamento regularmente.

Quais são os maiores erros que cometemos ao tratar do cabelo?
Oh, tantos! Primeiro, as pessoas usam champôs e condicionadores que não são indicados para elas. São muitas vezes persuadidas pelos preços, pela embalagem, pelo cheiro, pelas técnicas de marketing, pelos conselhos dos amigos, entre muitos outros. É preciso esquecer tudo isso e perguntar especificamente a um hairdresser. Depois, no geral, há um uso excessivo de produtos. Este é um dos erros mais comuns. Pequenas quantidades, por favor! O cabelo tornar-se-á mais oleoso, pesado ou sufocado com muitos produtos. É como usar roupas molhadas – é impossível.


Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!