Beleza

Beleza Receitas - DIY/FVM

Não sabe o que significam estas siglas? Nós explicamos: são o do it yourself ou faça você mesma que invade o mundo cibernético com receitas que remetem às origens da cosmética. São fáceis, económicas e muito eficazes.
Por Máxima, 01.10.2013

ESFOLIANTE CORPORAL DE COCO E ROSA

Ingredientes 1 frasco de vidro com tampa . 1 colher de sopa de óleo de coco . 1 rosa . Açúcar mascavado . Óleo de amêndoa ou de jojoba

Preparação
Coloque uma colher de sopa de óleo de coco num frasco translúcido. Não fique admirada com a textura, já que à temperatura ambiente é mais amanteigado e branco do que o tradicional óleo essencial. Coloque pétalas de rosa (as mais aromáticas que encontrar) por cima e adicione açúcar mascavado. Junte óleo de amêndoa ou de jojoba, que poderá encontrar em qualquer loja de produtos naturais. Aguarde um minuto, para o óleo descer até às pétalas, e coloque um pouco mais de óleo. Tape o frasco e espere que as pétalas absorvam os óleos. Misture tudo com uma colher e aplique na pele humedecida. O aroma é fantástico e a hidratação é profunda. Os ingredientes devem ser colocados em partes iguais, dependendo do tamanho do frasco.

SABIA QUE...

… os guardanapos da cadeia Starbucks são conhecidos pela sua capacidade de absorver a oleosidade? Da próxima vez que for tomar um café, leve alguns guardanapos extra para matificar a tez.

… em vez de optar por creme de barbear para fazer a depilação, pode substituí-lo por óleo Johnson’s para hidratar ainda mais a pele?

… a Aspirina misturada com um pouco de água e aplicada no local a tratar é ótima para combater as borbulhas durante a noite?

… se juntar açúcar mascavado, mel e azeite, obtém um ótimo esfoliante para os lábios?

BLUSH/GLOSS DE FRUTOS SILVESTRES

Ingredientes 1 colher de chá de frutos silvestres ou beterrabas desidratadas em pó . 1 colher de chá de lanolina pura ou de manteiga de karité . 1 colher de chá de óleo de amêndoas . Um pedaço pequeno de musselina . Uma chávena medidora

Preparação
Esmague beterrabas ou frutos silvestres desidratados numa tigela até ficarem em pó fino. Coloque uma chávena medidora dentro de uma panela com um pouco de água em baixa fervura. Coloque uma colher de chá de lanolina (ou de manteiga de karité) e de óleo de amêndoas dentro da chávena medidora e mexa até derreterem. Adicione o pó de beterraba e mexa até estar tudo bem misturado. Coloque esta mistura sobre o pedaço de tecido e torça ou passe uma colher para descartar partículas mais grossas. Coloque numa pequeno pote de vidro até arrefecer. Use nos lábios como gloss ou nas maçãs do rosto como blush.

BRANQUEADOR E HIDRATANTE DE UNHAS

Ingredientes Pasta de dentes branqueadora . Meio limão . Duas colheres de sopa de azeite

Preparação
Para remover as manchas amareladas das unhas, misture pasta de dentes branqueadora com umas gotas de limão e esfregue com uma escova pequena sobre a superfície das unhas. Depois, se quiser hidratá-las, mergulhe-as durante cerca de cinco minutos numa tigela com azeite. Ficarão lisas e hidratadas.

MÁSCARA HIDRATANTE E PURIFICANTE DE MORANGOS

Ingredientes Sumo de um limão . 4 morangos . 1 colher de chá de mel . 1 iogurte natural

Preparação
Fontes de ácido salicílico, os morangos são ótimos para as peles com tendência acneica. Junte o sumo de um limão aos morangos esmagados e adicione uma colher de chá de mel, que aportará hidratação à máscara. Misture tudo com o iogurte até ficar cremoso. Aplique esta máscara no rosto e deixe atuar durante 10 minutos. Remova com um pouco de água tépida e hidrate o rosto.

CHAMPÔ DE CHÁ VERDE

Ingredientes 2 saquinhos de chá verde . Vinagre de cidra . Colher medidora . Mel . Embalagem vazia

Preparação
Ferva duas chávenas de água e coloque os saquinhos de chá dentro, deixando-os repousar durante 10 minutos. Remova-os e junte à água aromatizada com o chá verde duas colheres de chá de vinagre de cidra, um ingrediente que ajuda a limpar o couro cabeludo. Adicione duas colheres de chá de mel, que não só hidrata como também apazigua as irritações. Deixe esta mistura arrefecer e coloque no recipiente vazio. Aplique-a nas raízes do cabelo humedecido e massaje em todo o cabelo. Deixe repousar cerca de 10 minutos e passe abundantemente por água.

Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!