Beleza

Afinal, as pessoas absorvem mesmo as energias umas das outras

Um estudo da Universidade de Bielefeld, na Alemanha, está prestes a comprovar que as pessoas absorvem as energias umas das outras, sejam más, ou boas.
Por Máxima, 21.12.2016

Um artigo publicado no site Nature vem agora comprovar aquilo que até agora não passava de uma afirmação do senso comum. Já lhe aconteceu sentir que de repente toda a sua boa disposição desaparece quando está perto de pessoas com humor negativo? E de repente, sentir-se 'contagiada' pelo mesmo?

Segundo um estudo feito pela terapeuta Olivia Bader Lee e a pesquisa biológica do professor Olaf Kruse, que ocorreu numa experiência feita em algas, está prestes a provar que as energias negativas existem mesmo e passam também entre seres humanos. O estudo revela que a planta Chlamydomonas Reinhardtii, não só realiza a fotossíntese, mas também tem uma fonte alternativa de energia, que pode absorver de outras plantas. À semelhança das plantas, os seres humanos também precisam de água para crescer, e funcionam como esponjas absorventes do ambiente que os circunda.

Quando exposta a sítios escuros, os cientistas observaram que a alga Chlamydomonas Reinhardtii absorvia energia de vegetais em sua volta. O processo químico passava pela alga digerir as enzimas de celulose, tornando-as pequenos componentes de açúcar, sendo depois transportados para células e transformados em fontes de energia. O mesmo, tentam provar os cientistas, pode acontecer com os seres humanos. 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
21 Comentários
Comentário mais votado
Edna Costa Maria, tenho de contrapor este estudo À nossa babe felicidade
22.12.2016 @facebook
Cristinaejoel Oliveira Sem dúvida!!
03.01.2017 @facebook
Telma Luisa Não é novidade.
03.01.2017 @facebook
Joana Salgado Catarina Salgado
03.01.2017 @facebook
Alexandra Pinto Joana Teixeira olha lol
03.01.2017 @facebook
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!