Saúde

8 iniciativas para ajudar na luta contra o cancro da mama

Sabe como pode juntar-se a esta causa? Nós dizemos-lhe que campanhas estão a decorrer. Juntas somos mais fortes!
Por Máxima, 20.10.2016
GO Pink
 
A 3ª edição da campanha solidária GO PINK regressa em Outubro, pelo 3º ano consecutivo, visando sensibilizar a população, e especialmente as mulheres, para o Cancro de Mama. GO PINK é uma iniciativa da z.one concept, marca de produtos profissionais para o cuidado do cabelo, em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC). Durante todo o mês de Outubro, ao comprar um produto Go Pink, da linha milk-shake de z.one concept, estará automaticamente a contribuir com 1€ para a Liga Portuguesa Contra o Cancro. São 3 os produtos milk_shake que se vestem de rosa para esta campanha:
• Incredible milk: condicionador leave in com 12 efeitos para o cabelo
• Whipped cream: mousse cremosa condicionadora e protetora
• Leave in conditioner: condicionador leave in, para cabelos normais e secos, desembaraça protegendo a sua estrutura e equilíbrio de hidratação.
 
RitualSPA x Hard Rock Café Lisboa
 
 No âmbito da 17ª edição da Campanha PINKTOBER®, a RitualSPA associou-se ao Hard Rock Cafe Lisboa numa campanha solidária de consciencialização para o Cancro da Mama e recolha de fundos que revertem para o Fundo iMM-Laço: A Caminho da Cura, que vai incentivar a investigação nacional e permitir novas descobertas na procura das causas do cancro da mama.
A cadeia de SPAs apresenta, assim, a Massagem Pinktober, um tratamento solidário, com duração de 50 minutos, por 59€, onde 15€ revertem para a Laço.
A Massagem Pinktober está disponível nos espaços da marca RitualSPA, para marcação ou aquisição de voucher com validade de 6 meses, traduzindo-se num presente solidário para quem já pensa nas prendas de Natal.
 
Estée Lauder & La Mer
 
Duas das Marcas de Beleza da Companhia Estée Lauder uniram-se para apoiar a Campanha de Prevenção do Cancro da Mama (BCA) e angariar fundos para a The Breast Cancer Research Foundation (BCRF) A Estée Lauder apostou no conjunto Advanced Night Repair Synchronized Recovery Complex II com o Pin Pink Ribbon (no valor de €112,50) e na Pink Perfection Color Collection composta por uma paleta de maquilhagem que inclui 4 sombras Pure Color Envy Eye Shadows, um Pure Color Envy Blush e um Pure Color Envy Lipstick em tamanho real, todos nos tons mais procurados (no valor de €50).
 
Já a La Mer apostou na embalagem LA MER – The Lip Balm, de edição limitada, para celebrar a importância da sensibilização para o cancro da mama. É uma fórmula luxuosa e intensamente reparadora que atua imediatamente aquando da sua aplicação, suavizando e aliviando o desconforto dos lábios. Ajuda a rejuvenescer os lábios secos e danificados. Uma poderosa concentração do extraordinário Miracle Broth™ ajuda a renovar a delicada área dos lábios ao mesmo tempo que um patenteado Complexo de Lipídios para os lábios proporciona hidratação e fortalece a barreira de hidratação dos lábios, ajudando a prevenir danos futuros. No valor de €60.
 
Pink Week by Swarovski
 
 A Swarovski, empresa líder em cristal trabalhado, volta a reforçar o seu apoio à luta contra o cancro da mama. Este ano a marca preparou a Pink Week, uma semana solidária, de 14 a 18 de outubro, durante a qual 5% de todas as vendas reverterão para a Fundação Laço.
Este é o quinto ano consecutivo em que a Swarovsk abraça esta causa, que afeta tantas mulheres em todo o mundo. Para além de doar 5% das vendas, a Swarovski irá oferecer um pin de cristal com o formato de um laço a todos os clientes que efetuarem compras durante a Pink Week, como forma de agradecimento por contribuírem para esta iniciativa.
 
Associação Laço & NOS Audiovisuais
A 3 de Novembro estreia em Portugal o filme JÁ SINTO A TUA FALTA, a história de amizade entre duas mulheres, que vivem uma intensa viagem emocional quando uma descobre que tem Cancro da Mama.
O filme conta com Drew Barrymore, Toni Collette e Jacqueline Bisset no papel de 3 mulheres fortes que se esforçam para lidar com a doença da amiga, a sua própria e da filha.
JÁ SINTO A TUA FALTA conta com argumento da atriz e escritora britânica Morwenna Banks, e na sua produção com Sheryl Crown (cantora) e Trudie Styler (produtora e mulher de Sting), entre outros nomes, mulheres que viveram de perto o drama do cancro da mama.
A Associação Laço e a Máxima associam-se à NOS Audiovisuais na estreia em Portugal deste filme "na perspetiva de celebração da vida e homenagem a todas as mulheres e famílias tocadas por este drama" num passatempo a que pode concorrer aqui.
Uma verba de mil euros será doada pela NOS Audiovisuais à LAÇO, que reverterá para o Fundo IMM-Laço: A Caminho da Cura que apoia a investigação na área do cancro da mama, no âmbito do qual promove um estudo pioneiro em Portugal que pretende contribuir para tratar o cancro da mama com maior precisão.
 
Estée Lauder & Eric Kayser
 
A Estée Lauder Companies e a ERIC KAISER vão estar em doce parceria durante o próximo fim de semana. Nos dias 21, 22 e 23 de outubro, as vendas realizadas do Macarron CÔR DE ROSA, revertem integralmente para a causa do Cancro da Mama. A ação vai decorrer nas seguintes lojas ERIC KAISER : Amoreiras ; EK FNAC Cascais; EK FNAC Almada; EK FNAC Chiado; EK FNAC Colombo; EK Corte Inglés Expo; EK Fórum Sintra.

Pandora & Liga Portuguesa Contra o Cancro

Este ano, a PANDORA volta a abraçar esta causa com uma linha de jóias especialmente criadas para apoiar este projecto de solidariedade internacional. Inspirada na simbologia internacional do laço, surge uma linha composta por um elegante pendente e brincos studs em prata em forma de coração com um laço em pavé de zircónias cor-de-rosa delicadamente desenhado no centro. Na compra destas duas jóias (brinco e pendente), a PANDORA está a fazer um donativo directo no valor de €14,10 à Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Inês Castel-Branco junta-se à AVON 

A AVON apostou em vários produtos solidários como a Bolsa de Cosméticos Crusade (€4,95), Saco de Compras Crusade (€4,50), Brincos Breast Cancer (€4,50), entre outros, que pode ajudar na melhoraria da qualidade de vida de muitas mulheres. O valor das receitas líquidas destas compras é destinado à Cruzada AVON Contra o Cancro da Mama, que tem como finalidade apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro no programa de Rastreio de Cancro da Mama, com a doação de mamógrafos digitais.

Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!