Maquilhagem

5 hábitos que estão a estragar as suas pestanas

Sabia que deve usar o revirador de pestanas antes de aplicar a máscara? Descubra aqui como cuidar melhor das suas pestanas e mantê-las sempre bonitas.
Por Máxima, 13.10.2016

Todas sabemos que umas pestanas bonita põem imeditamente em relevo uns olhos bonitos - logo, um olhar feminino e sexy. Mas sabemos mesmo tratar delas? Andamos a fazer de tudo para que se mantenham sempre fortes e extensas? Antes de afirmar, confira primeiro estas cinco situações que arruinam as nossas pestanas.

1. Fixar as pestanas depois de aplicar a máscara

Nunca depois, sempre antes! A maioria de nós aplica acha que a máscara de pestanas se aplica em primeiro lugar, e depois é mais fácil fixar  com um revirador de pestanas. Mas esta dedução está errada: devemos fazer ao contrário. Caso contrário, estamos a enfraquecer as nossas pestanas. 

2. Aplicar (e remover) pestanas falsas sem cuidado

Se tem por hábito aplicar pestanas falsas, ainda que com pouco volume, o mais importante - para além de serem anti-alérgicas - é saber aplicá-las e removê-las com precaução. Tente aplicar o mínimo de cola possível ao colocá-las e, principalmente, tenha o cuidado de removê-las com óleo de rosto, e nunca, mas nunca, as arranque à força. 

3. Remover a maquilhagem de forma errada

Sabemos que é mais fácil passar um disco desmaquilhante sobre os olhos, em movimentos repetidos, para tentar remover toda a maquilhagem. Errado! Devemos, com paciência, aplicar um disco com óleo de rosto e apertá-lo suavemente e durante uns segundos sobre o olhos. Este procedimento vai 'amolecer' a maquilhagem e depois é mais fácil removê-la com água micelar. Desta forma, não arrisca a queda de pestanas.

4. Tocar nos olhos todo o dia

É sabido que não devemos andar o tempo todo a mexer no nosso cabelo, e o mesmo se aplica ao rosto. Por mais bem lavadas que as nossas mãos estejam, estamos em constante contacto com bactérias, mesmo em toques simples como no teclado do computador ou no rato. Evite, portanto, mexer no rosto e gestos como esfregar o olho. 

5. Puxar as extensões de pestanas

As pestanas falsas são fixadas junto com as nossas pestanas naturais. Caso tenha o hábito de puxar as pestanas a pensar que está a tirar uma das falsas, pode estar a tirar também as suas e a enfraquecê-las para futuro crescimento. 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!